Postagens anteriores

Resultado de imagem para pistache
Petisco do bem.

Um bom argumento científico para cair dentro de uma porção de tira-gosto sem culpa. Pistache pode fazer bem para o coração, segundo um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os voluntários que participaram da pesquisa ingeriram 42,5 gramas do alimento diariamente, por quatro semanas. Depois dobraram o consumo para 85 gramas, por mais quatro. O resultado foi uma queda de 9% nos níveis de LDL (o colesterol ruim) nas primeiras quatro semanas e de 12% após o aumento da ingestão. Nos dois casos, houve diminuição de 15% nos níveis da proteína interleucina-1, fator de risco para doenças do coração. A explicação, segundo a especialista em biociência Sarah Gebauer, que coordenou o estudo, é que o pistache possui baixas quantidades de gordura saturada (prejudiciais à saúde), é rico em gordura insaturada e não contém gordura trans. Coma cerca de 50 gramas todos os dias.
Resultado de imagem para separador

Separação Judicial e Divórcio: qual a diferença perante a lei?

Saiba a diferença entre separação e divórcio, seus efeitos e prazo mínimo para serem efetivados.

Separação X Divórcio

De acordo com a lei brasileira, a dissolução da sociedade conjugal pode terminar pela morte de uma das partes, pela anulação do casamento, pela separação judicial ou pelo divórcio. Quando o casal deixa de viver como marido e mulher e não recorre ao Judiciário, a separação não quebra os laços do matrimônio. Estes só serão rompidos pela morte de uma das partes ou pelo divórcio. Sem a homologação do divórcio, as pessoas separadas judicialmente não podem se casar de novo.

Separação Judicial Consensual ou Litigiosa

Separação Judicial Consensual
Ocorre quando o casal convenciona as condições da separação, apresentando ao juiz um acordo já pronto para que seja homologado. Nesse acordo deverão ser estipulados: alimentos, guarda dos filhos, partilha de bens etc.

Separação Judicial Litigiosa
Aquela requerida por um cônjuge contra o outro, podendo ocorrer quando um dos cônjuges violar os deveres do casamento, tornando insuportável a vida em comum; ou quando há ruptura da vida em comum por mais de um ano, com impossibilidade de sua reconstituição; ou, ainda, na hipótese de grave doença mental, manifestada após o casamento, de cura improvável e duração superior a dois anos.

Efeitos da Separação
A separação judicial – consensual ou litigiosa – extinguirá os deveres de coabitação, de fidelidade recíproca e o regime de bens. A partir daí, as partes deixam de ter direito sobre o patrimônio adquirido posteriormente.

Prazo
A separação judicial consensual ou por mútuo consentimento poderá ser realizada de comum acordo, desde que o casamento tenha mais de um ano de duração e o casal manifeste perante o juiz o desejo de se separar. O juiz poderá homologar a convenção. Entretanto, este poderá se recusar a fazê-lo se apurar que o acordo não preservou suficientemente os interesses dos filhos ou de uma das partes.
Resultado de imagem para separador

Curiosidades

A origem do bolo de aniversário e das velas.

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo.

No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Como surgiu o baralho e os significados dos naipes.

O baralho é um conjunto de cartas que são utilizadas em jogos variados, de  acordo com a preferência dos jogadores. Normalmente, o baralho possui 52 cartas, distribuídas em 4 grupos chamados de naipes.

Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦). Acredita-se que o baralho foi criado pelo francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Assim, Gringonneur teria criado o baralho para representar as divisões sociais da França através dos naipes. Copas representaria o clero; o ouro, a burguesia; a espada, os militares; e o paus, os camponeses.

Os jogos de baralho ficaram famosos na Idade Média, onde os senhores feudais começaram a apostar terras e escravos, promovendo a riqueza de alguns e a pobreza de outros, de forma quase instantânea e iniciando aí a compulsão pelos jogos de azar.

Coca-Cola & Pepsi-Cola.


Em 1886, o farmacêutico John Pemberton de Atlanta criou uma mistura de cor caramelo e juntou a água carbonatada (gasosa). Frank Robinson, contador de Pemberton batizou a bebida de Coca-Cola e escreveu a próprio punho. A partir daí, o nome da bebida passou a ser escrito da forma com que o recebeu de Robinson. Era vendida na farmácia por USD 0,05 para ajudar na digestão. Chegou ao Brasil em 1941, sendo produzida na cidade de Recife.



Em 28 de agosto de 1898, o farmacêutico Caleb Bradham criou a Pepsi-Cola na Carolina do Norte com a finalidade de revigorar, rejuvenescer e ajudar na digestão. Seu nome foi tirado com base em seus principais ingredientes, a pepsina e as nozes de cola. Chegou ao Brasil em 1953 e desde então é um dos refrigerantes mais consumidos.
Resultado de imagem para separador

O poder do sono. Dormir pode fazer você mais feliz, saudável, sexy e até mais magro.

A diminuição das horas de sono aconteceu de maneira tão gradual que poucos pareceram notar. Qual teria sido o motivo das pessoas dormirem menos? O baby boom e as amamentações às duas da manhã? O crescente apelo da Internet, dos videogames e dos muitos canais de TV? E o nunca se desligar do trabalho? Qualquer que seja o motivo, a verdade é que milhões de pessoas privadas de sono estão colocando em risco a saúde, a qualidade de vida e até a longevidade. Novos fatos mostram por que dormir o suficiente deveria ser nossa prioridade.

1 - Dormir é viver mais e com mais saúde
Cerca de 30% dos brasileiros não estão contentes com seu sono e, para muitos, não dormir pode estar trazendo conseqüências ruins. “A relação entre sono e saúde e poucas horas de sono e doenças está se tornando cada vez mais clara”, afirma o Dr. Lawrence Epstein, autor de The Harvard medical school guide to a good night’s sleep (Guia da Escola de Medicina de Harvard para uma boa noite de sono). A duração do sono, por exemplo, diminuiu de uma média de oito horas na década de 1950 para sete nos últimos anos. Ao mesmo tempo que as horas de sono diminuiu, a hipertensão arterial tornou-se um problema crescente. Em geral, a pressão arterial e a freqüência cardíaca atingem os níveis mais baixos durante o sono; quem dorme menos tende a ter pressão mais alta. A associação entre hipertensão e duração do sono poderia explicar outras conclusões de pesquisas que vinculam a falta de sono ao aumento do risco de infarto, diabete, ganho de peso e outros problemas.
Uma noite de sono melhor pode ajudar a combater doenças. “Quando privadas de sono, as pessoas apresentam níveis mais altos de hormônios do estresse e de inflamações, que podem reduzir a função imunológica”, afirma o Dr. Phyllis Zee, diretor-adjunto do Centro de Sono e Biologia Circadiana da Universidade Northwestern, em Chicago.

2 - O sono melhora sua aparência e faz você se sentir bem
Pessoas que dormem apenas quatro ou cinco horas de sono durante várias noites não só sentiram mais indisposições físicas como dor de cabeça e problemas estomacais, como sofreram alterações no metabolismo semelhantes às que ocorrem por causa do envelhecimento. Não é surpresa que nossa aparência é péssima depois de uma noite sem dormir.

E os hormônios do crescimento podem ser um dos motivos para que a aparência seja afetada depois de uma noite mal dormida. Eles são essenciais para manter nossa boa aparência à medida que envelhecemos. Os níveis destes hormônios caem muito entre os 20 e os 60 anos, diz o cirurgião cardíaco Mehmet C. Oz, co-autor da série de livros de saúde You (Você). “Os hormônios do crescimento rejuvenescem”, afirma ele. “Quando você tem altos níveis do hormônio, adquire massa muscular, pele bonita e uma aparência sexy. Assim, esses hormônios devem ser mantidos no mais alto nível possível, e a melhor forma de fazer isso é dormindo.”

Quando a aparência não está boa, podemos nos sentir tristes e inseguros, e nossos relacionamentos podem ser afetados. Então, durma mais para cuidar também da sua vida afetiva.

3 - O sono faz você ficar mais feliz e menos estressado
Pessoas com insônia produzem taxas mais elevadas de hormônios do estresse, segundo pesquisa recente. Isso as deixa num estado hiperativo capaz de dificultar o sono. A incapacidade de dormir causa mais estresse, o que pode ter efeito devastador.
“As pessoas que não dormem ficam deprimidas, e a depressão causa insônia, formando um círculo vicioso”, explica o Dr. Oz. “Mas sabemos que a recíproca é verdadeira: dormir mais e melhor pode tornar você mais feliz.”

4 - O sono faz o cérebro funcionar melhor
A privação de sono não afeta apenas sua saúde, mas também sua concentração, habilidade para resolver problemas, memória e humor. “Todos os fatores que perturbam a qualidade e a quantidade do sono podem ter conseqüências a longo prazo para o corpo e a mente”.
A falta de sono, seja por insônia, trabalho ou diversão, pode ter efeitos cognitivos e físicos semelhantes aos causados pelo excesso de álcool. O desempenho de alguém que está acordado sem dormir ininterruptamente há 17 horas não é muito diferente do de quem tem no sangue o nível alcoólico de 0,05% (cerca de dois drinques em uma hora).

Então, para quem não dorme, prestem atenção: um novo estudo revela que as pessoas portadoras de duas cópias de uma variação do gene que ajuda a controlar nosso relógio biológico tendem a ter um padrão de sono do tipo “dormir tarde, acordar tarde”. Elas podem sofrer déficits cognitivos piores após a privação de sono, como esquecimentos e dificuldade de concentração.

Cerca de 1.500 mortes a cada ano resultam de acidentes de carro causados por pessoas que dirigem com fadiga por falta de sono. Um novo estudo, mostra que a falta de sono pode afetar o julgamento moral das pessoas. Essa descoberta tem implicações óbvias para profissionais como médicos e soldados, cujas decisões geram conseqüências de vida ou morte. Mas imagine o que poderia acontecer se professores, executivos, advogados, operários e outros profissionais privados de sono estivessem mais sujeitos a lapsos morais. Um sono de qualidade pode significar uma melhor capacidade de decisão para todos.

5 - O sono emagrece
Estudos sugerem que quem dorme pouco é mais propenso a engordar. “Com a privação de sono, percebemos a redução do metabolismo e o aumento do apetite”, explica o Dr. Michael Breus, autor de Good night: the sleep doctor’s 4 week program to better sleep and better health (Boa noite: o programa de 4 semanas do doutor do sono para melhorar seu sono e sua saúde). O sono inadequado diminui os níveis de leptina, hormônio que nos faz sentir saciados, e aumenta os níveis de grelina, que provoca a fome.
“A privação do sono influencia as escolhas alimentares, levando a pessoa a desejar alimentos ricos em carboidrato e açúcar”, acrescenta ele. Isso ocorre porque a perda de sono reduz a sensibilidade à insulina, colocando o insone sob maior risco de desenvolver diabete tipo 2. Portanto, dormindo mais será cada vez mais fácil evitar os assaltos noturnos à geladeira!

O quanto de sono é suficiente?
Não existe receita para a quantidade ideal de sono. Ao contrário da consolidada teoria de que um adulto precisa de oito horas de sono por noiite, um noovvo estudo da Universidade do Estado de Washington sugere que a genética pode determinar a quantidade de sono necessária a um indivíduo. Isso talvez explique por que aquela pessoa que você conhece é alegre e parece nutrir-se com menos – ela simplesmente talvez tenha herdado genes do sono eficientes. Por outro lado, as pessoas que parecem precisar de muitas horas de sono talvez não estejam geneticamente programadas para isso. Podem sofrer de um distúrbio como a apnéia obstrutiva do sono, que interrompe o sono, mas que melhora com o tratamento adequado.

Resultado de imagem para separador



Algumas Dicas Ecológicas

Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.

Não deixe seus aparelhos em standby
Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.

Aprenda a cozinhar em panela de pressão
Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.

Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros .

Limpe ou troque os filtros do seu ar condicionado
Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

Use a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias
Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.

Tome banho de chuveiro
E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.

Use menos água quente
Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.

Compre papel reciclado
Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.

Plante uma árvore
Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.

Compre alimentos frescos ao invés de congelados
Comida congelada além de mais cara, consome até 10 vezes mais energia para ser produzida. É uma praticidade que nem sempre vale a pena.

Desligue o computador
Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes simplesmente por comodidade.. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.

Economize CDs e DVDsCDs e DVDs
Sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que, ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RWs, drives USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.
Resultado de imagem para separador


Rapidinhas e interessantes


O ganho de 2,5 quilos sobre seu peso ideal já é suficiente para aumentar em 20% o risco de dor nas costas.

Cerca de 40% dos brasileiros adultos sofrem de insônia.

Pessoas com síndrome de depressão têm 60% mais chance de desenvolver diabete tipo 2.


O peso da cabeça no pescoço é de 4,5 a 6,8 Kg.



Num estudo, após assistirem a comerciais de alimentos, crianças comeram de 84% a 134% a mais do que quando assistiram a comerciais de brinquedos.



75% das adolescentes entre 10 a 20 anos deixam de fazer uma ou mais refeições ao dia para tentar emagrecer.



Comer um pouquinho de canela todos os dias (meia colher de chá polvilhada sobre a torrada no café-da-manhã, por exemplo, pode reduzir sua taxa de colesterol e de triglicerídeos total em 12% a 30% .



Um adulto precisa consumir cerca de mil miligramas de cálcio por dia. Um copo de leite desnatado de 200 mililitros fornece 268 miligramas.



Refrigerantes cítricos costumam ter mais cafeína do que os do tipo cola.



As mães de filhos em idade pré-escolar que não dormem bem apresentam saúde mental e física pior do que outras mães. Os pais, por outro lado, ‘abençoadamente” não são afetados.



Cerca de 70% das pessoas que usam filtro solar não o aplicam até estarem expostas ao sol, quando, geralmente já é tarde demais.

Alimentos com vitaminas B1 podem reduzir a dor muscular.

Morango pode desacelerar o crescimento do câncer de boca e de cólon.
Resultado de imagem para separador


Rir Ainda é o Melhor Remédio


Estavam certa vez, o americano, o argentino e o brasileiro, na China, bebendo umas e outras em praça pública, coisa que é proibida nesse país.
Foram presos e levados ao juiz. O juiz os condenou a 20 chibatadas.

Como era transição entre o ano do galo e o tigre, tinham direito, isso todos os prisioneiros, a um pedido, desde que não fosse escapar da punição.

O juiz falou: "Americano, vocês são um povinho metidos a besta, prepotentes, acham que são os donos do mundo, mas mesmo assim lhe concedo o pedido, pode pedir".

O americano fala: "Amarrem um travesseiro nas minhas costas".

Lá pela décima chibatada, o travesseiro rompe e acaba levando mais 10 chibatadas no couro limpo.

"Argentino. Vocês sim são um povo cheio de marra, gente chata, como vcs nunca vi, mas vou ter de lhe conceder o pedido".

"Amarrem 2 travesseiros nas minhas costas". Diz o argentino. Depois da 15ª chibatada os travesseiros não aguentam a força das chibatadas e acaba levando 5 chibatadas sem qualquer proteção.

Chega a vez do brasileiro..."Brasileiro", diz o juiz, vocês são um povo exemplar, povo sofrido, trabalhador e mesmo na merda mantém o bom-humor, ao invés de um pedido, vou quebrar o protocolo e lhe favorecer a dois pedidos. Pode pedir.

O brasileiro fala: " Não quero levar 20 chibatadas e sim 200".

O juiz se espantou, mas tudo bem. e pergunta: " Qual é o 2º pedido?"
"Amarrem o argentino nas minhas costas".

                                   ____________________

Politica é isso:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!

Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi. Dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.

- Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar. Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.

Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo.

Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela transando intensamente.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:- Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim:
Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

                                   ____________________

Naufrágio.

Um americano, um brasileiro e um português sobreviveram a um naufrágio.

Eles nadaram, nadaram, até que chegaram a uma ilha.

- Ufa! Estamos salvos! - gritaram.

Logo que chegaram a tal ilha, perceberam que a mesma era habitada por nativos pouco amigáveis.
Então foram tentar conversar com eles:- Oi, somos sobreviventes de um naufrágio. Poderiam nos ajudar?
- Não, vocês não podem ficar aqui (detalhe: os nativos eram poliglotas).
- Mas, por favor - choramingavam - deixem-nos ficar....,vamos morrer se não nos deixarem ficar....por favor!
- Tudo bem, tudo bem, mas, para ficar aqui, cada um dos três terá que nos trazer três frutas!!!

Então os 3 foram atrás das frutas.

O primeiro a voltar foi o americano,com uma ameixa,uma uva e uma jabuticaba
Então o nativo-mór falou:
- Agora você coloca as tres frutas no cú.., Se rir, morre!

O americano colocou a ameixa, beleza, colocou a jabuticaba beleza quando tava quase colocando a uva riu...

Foi decapitado.

Mais tarde veio o brasileiro, com uma maçã,uma laranja e uma pera.

O nativo-mór falou a mesma coisa:... se rir, morre!
O brasileiro, no sacrifício, colocou a maçã , depois a pera quando tava no finalzinho da laranja caiu na gargalhada

Mais tarde os dois se encontraram no céu e o brasileiro falou para o americano:

- E aí, você riu também, né?
- Pois é, a uva estourou quando eu tava colocando, fez cosquinha, eu não agüentei e ri...
E você?
- Ah cara, eu fiz um tremendo sacrifício para colocar a maçã e a pera quando já estava conseguindo colocar a laranja vi o português chegando com uma jaca,um abacaxi e uma melancia, cai na gargalhada!!!

                                   ____________________

As férias:

Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.

Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.

Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet.
Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...

O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.

O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:

— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.

Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário